quinta-feira, 22 de maio de 2014

Atividades direcionadas à 3ª idade são realizadas na Escola Francisco Mariano da Costa

(Foto de Larissa Ferreira/3º semestre de Jornalismo)
As pessoas da terceira idade estão se tornando cada vez mais ativas socialmente. Isso reflete no aumento da expectativa de vida e aos poucos muda a visão geral da sociedade sobre o que é ser idoso. Os participantes do programa “Universidade Aberta à 3ª Idade” são prova disso, pois marcaram presença no Unimep na Comunidade. 

Dentre as atividades que o grupo participou estava a apresentação do coral e as aulas de macroginástica, que envolve exercícios corporais leves, música e coreografias. 


(Foto de Vanessa Zumstein)
As aulas trazem benefícios para o corpo e para a mente. “Gosto muito de trabalhar com a terceira idade. Os idosos são ativos e participativos. é uma alegria”, contou Elizângela Real, coordenadora do programa, que tem como objetivo a educação, a qualidade de vida e a troca de experiências entre os participantes. 

Maria Teresa, 61, disse que gostou muito do evento. “Não faltaram atividades. Ganhamos bastante em qualidade de vida. Ficamos sem tempo de ficar estressadas ou deprimidas”, revelou a idosa, que estava animada com o evento. 

Ana Carolina Brunelli e Joel Horácio/3º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário